Cultura & Vida Parisiense

Cultura & Vida Parisiense

Gastronomia

A Gastronomia na França é um tema muito amplo, que deve ser vivido para ser compreendido e apreciado.Você pode saborear especialidades (foie gras, trufas, frutos do mar) ou boa comida em muitas Brasseries parisienses .

Obviamente, é impossível chegar a França sem comer queijo. É comido depois de uma refeição com pão e ainda é muito popular com determinados vinhos.

França, é também seus doces e bolos. Croissants, pão de chocolate e pães, tais como baguetes, são específicos ao património gastronómico.

Compras

Se você gosta de ir às compras, você pode encontrar em Paris as melhores lojas de prêt-à-porter, haute-couture, jóias, decoração, gastronomia ...

Das lojas da Place Vendome e da Avenue Montaigne para lojas de moda do Marais passando pelas lojas de departamento no Boulevard Haussmann, não hesite a vagar e se perder nos distritos de compras em Paris:

  • Avenue Montaigne, você encontrará todas as principais marcas de luxo (Saint Laurent, Dior, Celine, ....);
  • Place Vendome: esta bela praça quadrada inclui os maiores nomes da joalheria e luxo;
  • Place des Victoires e rue Etienne Marcel: o lugar de boutiques da moda e trendy;
  • Le Marais: o lugar ideal para encontrar os designers parisienses;
  • Boulevard Saint Germain e as butiques e cafés Rive Gauche;
  • Boulevard Haussmann: Uma das áreas mais comerciais de Paris, onde irá encontrar a Printemps e Galeries Lafayette, duas das maiores lojas de departamentos de Paris.