Mapa e transportes em Paris

Mapa e transportes em Paris

  • Como chegar?
  • Deslocar-se
  • Mapa de Paris
  • Como chegar?

    De avião

    Paris tem dois aeroportos internacionais: Orly localizado 14 km ao sul de Paris pela auto-estrada A6 e Roissy Charles de Gaulle, localizado 22 km ao nordeste de Paris pela auto-estrada A1. Ambos os aeroportos oferecem muitos serviços, incluindo lojas duty-free, muitos restaurantes e locais de culto e playground para crianças. Você também pode encontrar acesso gratuito à Internet.

    O aeroporto de Roissy-Charles de Gaulle (CDG) é o segundo maior aeroporto da Europa e é recebe cerca de 200.000 passageiros por dia.Inclui três principais terminais:

  • Terminal 1: A maioria dos voos internacionais não operados pela Air France, incluindo a United Airlines, Airways Us, Lufthansa, Virgin Atlantic,
  • Terminal 2: o terminal mais importante dividido em 7 terminais (AG).A maioria dos vôos da Air France partem e chegam deste terminal, bem como vôos da American Airlines, British Airways, Delta Air e Northwest Airlines.
  • Terminal 3 é reservado para vôos fretados e de baixo custo como Ryanair e Easyjet.

    Os três terminais estão ligados por ônibus gratuitos.

    Para a capital, há várias soluções para transferências Paris CDG

    O aeroporto de Orly é um aeroporto mais antigo que recebe tráfego menos importante.Ele abriga 30 companhias aéreas que servem, principalmente, França, Europa ou Norte de África. Inclui dois terminais:

  • Orly Ouest lida com a maioria dos vôos domésticos (Air France principalmente)
  • Orly Sud é reservado para vôos fretados e internacionais (África do Norte)

  • Os dois terminais são servidos por um serviço de transporte gratuito que os conecta em 3 minutos.

    Descubra os nossos traslados do aeroporto Orly para Paris

    De trem

    Se você estiver viajando para Paris, a partir da Europa continental ou o Reino Unido, o acesso por trem é uma ótima alternativa para o avião.

    A Europa tem uma extensa rede de trens de alta velocidade (chamados TGV na França ), que pode reduzir pela metade o tempo de viagem em comparação com os trens convencionais. O Eurostar liga Londres a Paris em 02:15 pelo Eurotúnel.

    Paris tem seis principais estações de trem que servem destinos nacionais e internacionais:

  • A Gare du Nord (18 rue de Dunkerque 75010 Paris) é o ponto de acesso para Londres (Eurostar) e o Norte da França (Lille) e a Europa (Holanda, Bélgica)
  • A Gare de l'Est (praça 11 de novembro de 1918, 75010 Paris) abrange trens para o leste da França (Alsácia, Strasbourg), Alemanha, Luxemburgo, e a Europa Central e Áustria.
  • A Gare de Lyon (20 bd Diderot, 75012 Paris) serve o Sudeste da França (Lyon, Aix en Provence, Marselha) e a Riviera Francesa (Nice, Cannes, Saint Tropez) e Genebra e Itália .
  • A Gare d'Austerlitz (55 Quai d'Austerlitz, 75005 Paris) serve o Sudoeste da França (Perigord, Toulouse) e os Castelos do Loire e Espanha.
  • A Gare Saint Lazare (13 rue d'Amsterdam 75009 Paris) fornece acesso à Normandia e Inglaterra (acesso à balsa)
  • A Gare Montparnasse (17 bd de Vaugirard, 75015 Paris) serve o oeste da França (Bordeaux, Nantes) e a costa atlântica.

  • Muitas linhas de ônibus e metrô operam cada estação. Para maiores informações, ligue para 08 92 35 35 35 a partir do exterior ou da França para 36 35 de 8h às 20h.

    Deslocar-se

    Paris oferece muitas possibilidades de deslocamento: trem, metrô, ônibus ou táxi.

    Metro e RER

    Com cerca de 400 estações, o Metro de Paris é um dos meios de transporte mais convenientes. De metrô, viaje rapidamente no centro de Paris. Assim como você ultrapsse o periférico (a estrada que circunda Paris), você pode tomar o RER que se substitui ao metrô para destinos localizados em Ile-de-France (Paris Disneyland e Versailles, por exemplo) O metro citcula das 05:30 às 2:15 da manhã às sextas-feiras, sábados e vésperas de feriados. Os RER circulam das 6:00 a 0:30.

    Tarefas aumentam conforme as zonas de viagens (1 a 5).

    Um livro de 10 bilhetes para Paris custa cerca de € 10.

    Você também pode comprar passes de um dia:

  • Paris Visite (1, 2, 3 ou 5 dias) para viagens ilimitadas e vantagens na entrada de locais turísticos em Ile-de-France (museus, entretenimento, compras e passeios).
  • Mobilis: Válido para um dia para um número ilimitado de viagens.

  • Ônibus

    Você pode deslocar-se nos ônibus verde e branco da RATP que cuzam a cidade sem perder de vista a Paris com um bilhete idêntico ao metrô. Os ônibus abrangem a região Ile-de-France com cerca de 300 linhas.

    Os ônibus geralmente circulam entre 07:00 e 20:30 e você também pode ter Noctambus circulando em Paris entre 01:00 e 05:00 da manhã.

    Táxis

    Cerca de 15.000 táxis oferecem os seus serviços em toda a capital.

    Quer saber se um táxi é livre, basta olhar se o neon está aceso ou se é verde. As tarifas são baseadas na faixa horária (preços crescentes de A a D) e da área geográfica da corrida. Os motoristas irão pedir-lhe um suplemento de bagagem. Pagamento por cartão de crédito é possível apenas em alguns táxis.

    Velib

    Você pode alugar bicicletas em Paris e em algumas cidades da periferia com os Vélib'. Tem 1800 estações Vélib localizadas em toda Paris, perto das estações de metrô, monumentos, museus, restaurantes ... Permitem pegar um Vélib', deslocar-se em Paris e devolvê-lo qualquer outra estação de Vélib' desde que um terminal estiver disponível. O aluguel da primeira meia hora está totalmente gratuita com assinatura com seu cartão de crédito. Muitas ciclovias foram construídas nos últimos anos em Paris e os Vélib' são muito apropriados para os tráfego em Paris (com uma cesta, cadeado e três velocidades). Como usar o Vélib? O Vélib'é uma bicicleta de aluguer de auto-serviço aberto 24h/24 e 7/7. Você pode remover a sua bicicleta em uma das estações de 1800 em Paris e nas cidades vizinhas e deixá-lo em qualquer outra estação, desde que o terminal está disponível. Para retirar a bicicleta, você deve ter um cartão de crédito com chip e fazer uma assinatura para um dia (€ 1,80) ou 7 dias (8 euros). Uma vez feita a inscrição, você pode fazer todas as viagens que auiser durante o período de subscrição. Os primeiros 30 minutos de uso por viagem são livres e além, você será cobrado 1 euro para a primeira meia hora e 2 euros extra para a segunda meia hora. Atenção, Vélib 'não são recomendados para menores de 14 anos, devido ao seu peso.

    Plan de Paris

    Mapa de Paris

    Mapa do metrô

    Mapa ônibus