Assembléia Nacional

A Assembléia Nacional e o Senado constituem o Parlamento da Quinta República Francesa. Seus membros são os deputados, cujo principal papel é o de debater, modificar e votar as leis. Ela situa-se no Palais Bourbon em Paris.

O Palais Bourbon fica no Quai d'Orsay no 7º distrito de Paris e foi construído para Louise Françoise de Bourbon, Mademoiselle de Nantes, filha legitimada de Luis XIV e Madame de Montespan, que havia se casado com Luis III de Bourbon-Condé, Duque de Bourbon e 6º príncipe de Condé. Construído entre 1722 e 1728, tornou-se propriedade do príncipe de Condé em 1764, que o expandiu e transformou em um vasto palácio.

Foi sob o império de Napoleão Bonaparte, no início do século XIX, que as doze colunas frontais do monumento foram erguidas. O frontão triangular mostra-o a cavalo, oferecendo ao Corpo Legislativo as bandeiras conquistadas em Austerlitz. Todavia, este mesmo frontão foi modificado durante a monarquia de Julho. Ao pé da escada, quatro estátuas foram erigidas em homenagem a Maximilien de Sully, Jean-Baptiste Colbert, Henri François d'Aguesseau e Michel de l'Hospital.

DESCUBRA PARIS

Paris oferece a seus visitantes diversas faces, de acordo com o local visitado e o momento do dia. Assim, existem inúmeras maneiras de contemplá-la e, outrossim, de amá-la.
Sua sessão expirou, um redirecionamento para a página principal de Come to Paris será efetuado.