Natal em Paris

Natal em Paris

Paris sob a neve no Natal é raro, mas é magnífico quando isto acontece. Seja como for, haverá avalanches de presentes, luzes e festas!

A celebração da véspera de Natal ainda é uma tradição da sociedade francesa. Paris se aproveita disso para reafirmar todos os anos o seu estatuto de Cidade da Luz, sempre num esforço contínuo de ser manter atual. Na verdade, graças às inovações tecnológicas, as iluminações são cada vez mais bonitas, mas também muito mais econômicas em termos energéticos.

As grandes lojas competem em criatividade e beleza na decoração das suas vitrines. Não deixe de visitar os dois templos da moda e do luxo, as Galeries Lafayette e o Printemps. Mas lembre-se que a magia está presente, tanto nas grandes lojas quanto nas pequenas.

Em dezembro, as pistas de gelo surgem nos quatro cantos de Paris e pouco visitantes sabem que é possível patinar à 58 metros de altura, no primeiro andar da Torre Eiffel. Há também os Mercados de Natal que atualmente não são mais privilégio das cidades do Leste, principalmente de Estrasburgo. Até mesmo o famoso Mercado de Natal Alsaciano se instala durante um mês inteiro na Gare de l'Est. Nos Mercados de Natal da avenida Champs-Elysées, da Défense e do Hotel de Ville, o vinho quente com canela é servido em abundância.

Passar a véspera de Natal em Paris é para o visitante a oportunidade de jantar nos melhores restaurantes de Paris ou a bordo de um cruzeiro no Sena. Confortavelmente instalado na frente de janelas panorâmicas do barco, você verá o desfile das mais belas luzes e decorações de Natal! Obviamente que os cruzeiros possuem aquecimento durante o inverno. Sugerimos, no entanto, que você experimente ir ao convés do barco para sentir a brisa invernal sobre as águas do rio Sena. Em 24 de dezembro, os cabarés são também uma ótima opção para se aquecer após um dia de compras em Champs-Elysées ou de um passeio nos parques de Paris.

Descubra todas as nossas ofertas para celebrar a véspera de Natal em um cruzeiro, restaurante ou cabaré.


Descubra Paris