Quartier Latin

Quartier Latin

Seria impensável ir à Paris sem visitar o Quartier Latin (Bairro Latino em francês)! Com suas ruas estreitas e muitos edifícios culturais, é o centro histórico da capital. Tradicionalmente povoado por estudantes, o Quartier Latin, tem esse nome devido a língua latina usada, que no passado era usada em todos os cursos das universidades e escolas locais, como a famosa Universidade Sorbonne.

Existem muitos passeios possíveis nessa região, tome seu tempo e se perca nas ruelas entre os Jardins de Luxemburgo e o Panteão. Você vai descobrir o espírito descontraído e amigável de uma Paris de outra época. Esta área ainda é querida dos estudantes, porque ela oferece vários restaurantes e bares a preços muito acessíveis.

Se você se sentir em clima romântico, passeie em frente das livrarias e ao longo do cais do rio do Sena ao anoitecer. Admire a vista de Paris a partir da l’île-Saint-Louis, pare para tirar algumas fotos e tenha um descanso merecido fazendo um piquenique no Jardim de Luxemburgo, na frente do Senado.

Experimentando novos caminhos a pé na área do Panteão, descubra um outro lado do Quartier Latin, menos turístico, mas igualmente encantador, com ruelas de aspecto medieval. Quando estiver satisfeito com o espírito boêmio e amigável do bairro, que oscila entre a tradição e a modernidade, se deixe levar também pela alma latina numa noite no Paradis Latin, famoso cabaré projetado pelo próprio Gustave Eiffel.


Descubra Paris

Paris oferece a seus visitantes diversas faces, de acordo com o local visitado e o momento do dia. Assim, existem inúmeras maneiras de contemplá-la e, outrossim, de amá-la.