Montparnasse

Montparnasse

Difícil acreditar que houve um tempo que o Montparnasse era apenas uma "pilha de escombros." E, no entanto, é daí que se origina o seu nome, que se refere à sua semelhança com o Monte Parnaso, ponto de encontro das musas de acordo com a mitologia grega.

O bairro não traiu o seu nome, até hoje é povoado por artistas. Montparnasse é um lugar para passeios agradáveis, onde se cruzam famílias, trabalhadores e estudantes. Verdadeiro centro cultural, o bairro abriga muitos teatros nas proximidades do Boulevard Edgar Quinet e salas de cinema ao longo do Boulevard du Montparnasse. Mas como se não existissem atividades suficientes, Montparnasse ainda concentra um grande número de escritórios. Nele está situada a Torre Montparnasse, o único arranha-céus de Paris intramuros, com 210 metros de altura! A maior parte deste edifício está reservada aos escritórios, mas não hesite em aproveitar o bar panorâmico e a vista deslumbrante do terraço no alto da torre.

Quando estiver de volta à terra firme, deixe-se levar por uma onda de sonhos assistindo ao espetáculo excepcional do Brasil Tropical, a poucos passos da Torre Montparnasse. Sozinho, acompanhado ou em família, venha despertar todos os seus sentidos, descobrindo as cores, a música e todos os sabores brasileiros em plena Paris. E se você for realmente conquistado pelos ritmos latinos e brasileiros, você poderá terminar a noite na pista de dança do cabaré.


Descubra Paris

Paris oferece a seus visitantes diversas faces, de acordo com o local visitado e o momento do dia. Assim, existem inúmeras maneiras de contemplá-la e, outrossim, de amá-la.