Montmartre

Montmartre
Pesquisas relacionadas

Junte-se aos fãs deste monte e confira a face boêmia de Paris no alto de Montmartre. Mesmo sendo um dos bairros mais turísticos da capital, ele manteve o seu charme e autenticidade.

Se você não se atreve a enfrentar os 237 degraus da Catedral Sacré-Cœur, pegue o teleférico e comtemple o segundo monumento mais visitado na França depois da Notre-Dame de Paris. No topo da colina, você poderá se maravilhar diante de uma das mais belas vistas de Paris.

Para achar o lado romântico de Montmartre, você pode ir à Praça Abbesses e continuar até a Praça Jehan-Rictus onde você encontrará um muro de "eu te amo". Desça pela rue des Abbesses e encontre as sepulturas de Emile Zola, Degas e Berlioz no Cemitério de Montmartre.

Vague pelas ruas íngremes do bairro e descubra o Montmartre dos artistas, deixando-se retratar pelos cartunistas da Praça de Tertre. Explore a área e encontre muitos bares e restaurantes que estão escondidos nas pequenas e estreitas ruas do bairro.

No mês de outubro, renove os ares e participe da colheita nos vinhedos de Montmartre ou simplesmente descubra um dos últimos moinhos de Montmartre, o Moulin de la Galette, imortalizado por Auguste Renoir.

Mas foram as hélices de um outro moinho que marcaram a história de Montmartre... Para viver a grande aventura de Montmartre, faça uma escala em Pigalle e assista o espetáculo das dançarinas do mítico Moulin Rouge. E para terminar você poderá ir à Praça de Clichy, onde encontrará pratos deliciosos numa decoração art déco no Charlot, o rei dos mariscos de Paris. Montmartre é uma alegre mistura de gêneros e é exatamente essa diversidade que caracteriza a alma deste bairro parisiense nas alturas.


Descubra Paris