Haussmann Saint-Lazare

Haussmann Saint-Lazare
Pesquisas relacionadas

Com suas avenidas imponentes e grandes alamedas, Haussmann Saint-Lazare é uma das mais belas vitrines de Paris. Templo das compras, a área concentra as mais importantes marcas de moda. Começando pelas lendárias Galeries Lafayette, com sua grande cúpula que se ilumina na época das festas de fim de ano. A poucos passos de lá, você terá também a oportunidade de passear pelos corredores de uma outra grande loja emblemática, o Printemps. Em suas prateleiras, você pode fazer uma pausa gourmet e apreciar os famosos macarons Ladurée.

Tome gosto pelo luxo e vá até a Praça Vendôme para admirar as obras de arte dos maiores joalheiros de Paris.

Mas o bairro gira em torno de seu emblema, a Ópera Garnier, templo da música e da dança, onde você poderá desvendar seus mistérios visitando os bastidores. A sublime pintura do teto da Ópera, realizada por Chagall, é um dos momentos mágicos da visita.

Prossiga esse percurso mágico e visite o Museu do Perfume Fragonard, ou pare no terraço do Café de la Paix. A partir da Praça da Opéra, embarque num ônibus turístico hop on hop off Paris, no qual você pode entrar e sair quando quiser, e se deixe guiar pelo bairro dos teatros e salas de espetáculos lendários. Você passará na frente dos letreiros luminosos do Olympia e do teatro Georges V.

Em seguida, no Boulevard des Capucines, entre na Igreja da Madeleine, cuja fachada de colunas coríntias é digna dos mais bonitos templos do Olimpo.

E finalmente não deixe de fazer uma visita à Pinacoteca de Paris, cujas exposições temporárias exibem o melhor da pintura mundial.

Deslumbrante e sempre na moda, Haussmann Saint-Lazare é durante o dia uma das áreas mais animadas de Paris.


Descubra Paris

Paris oferece a seus visitantes diversas faces, de acordo com o local visitado e o momento do dia. Assim, existem inúmeras maneiras de contemplá-la e, outrossim, de amá-la.