Champ de Mars

Champ de Mars
Pesquisas relacionadas

Com uma área de quase 25 hectares, o Champ-de-Mars é um dos maiores espaços verdes da capital, estende-se a partir da esplanada do Trocadéro até à Escola Militar. Este vasto jardim público é, certamente, um lugar muito frequentado durante todo o ano, mas o que o torna um lugar imperdível é, obviamente, a Torre Eiffel, que podemos descobrir por baixo quando passeamos pelo Champ-de-Mars.

Este é um dos poucos lugares em Paris que reúne tanto turistas quanto parisienses. Os mais pacientes podem visitar a Torre e depois desfrutar de uma refeição no primeiro andar da torre, no restaurante “58 Tour Eiffel”, para admirar a vista e a gastronomia francesa. Os mais ansiosos poderão ir diretamente à companhia Bateaux Parisiens, onde cruzeiros, que partem do cais localizado na entrada do Champ-de-Mars, oferecem uma visita excepcional da capital.

As famílias parisienses preferem aproveitar os espaços verdes para praticar esportes, fazer piqueniques durante o verão ou simplesmente para descobrir novas atividades para seus filhos, como caminhadas, passeios de pônei e até mesmo teatro de fantoches. À noite, o Champ-de-Mars abre regularmente para concertos. É realmente um espaço agradável, que poderá ser melhor explorado no final do verão, quando o clima ainda está ameno e os gramados já não estão tão lotados.


Descubra Paris

Paris oferece a seus visitantes diversas faces, de acordo com o local visitado e o momento do dia. Assim, existem inúmeras maneiras de contemplá-la e, outrossim, de amá-la.