Bastille

Bastille

Ao longo dos anos Bastille (Bastilha) se transformou e cresceu, tornando-se uma das áreas mais animadas de Paris.

No lugar onde ficava a famosa prisão e fortaleza da Bastilha, você poderá admirar a arquitetura moderna e sofisticada da Opéra da Bastilha, concluída em 1989 e construída como parte dos grandes projetos do governo François Mitterrand. É em torno da Ópera que aconteceu o renascimento do bairro, que agora tem um papel importante na arquitetura contemporânea e no estilo Haussmanniano.

Bastille é lugar cheio de charme com ruas repletas de restaurantes e espaços verdes. Comece com uma visita ao cais do porto do Arsenal e aproveite para fazer uma caminhada zen. Perca-se nas várias passagens que existem neste bairro típico de Paris e passeie em frente as vitrines das lojas de moda.

Mas é à noite que Bastille revela sua verdadeira face. Há mais de trinta anos, os bares e restaurantes mais populares da cidade surgem neste bairro. Há sempre muitas instituições tradicionais como o Bofinger, elegante brasserie parisiense que apresenta uma magnífica cúpula de vidro.

Da rua de Lappe à rua de la Roquette, passando pelo Faubourg Saint-Antoine, diversos bares e discotecas atraem uma multidão de notívagos e boêmios em busca do melhor da noite parisiense. Você poderá também ir à casas de espetáculos e concertos, como o Café de la Danse ou Scène Bastille, e descobrir novas tendências musicais num dos bairros mais vibrantes da capital.


Actividades próximas

Descubra Paris

Paris oferece a seus visitantes diversas faces, de acordo com o local visitado e o momento do dia. Assim, existem inúmeras maneiras de contemplá-la e, outrossim, de amá-la.