Álcool e cigarros

Álcool e cigarros

Consumo de álcool


As bebidas alcoólicas são vendidas em mercearias, lojas especializadas e supermercados de Paris. Mesmo o vinho sendo uma das bebidas nacionais, é necessário beber com moderação, pois, caso contrário, a pessoa corre o risco de ser presa por embriaguez e desordem em vias públicas. No entanto, desde que ninguém seja perturbado, a pessoa que beber também não o sera (caso não dirija).

Caso queira dirigir, o limite máximo de álcool permitido é de 0,5 gramas por litro de sangue, o que corresponde – para uma pessoa de peso normal – a 2 cervejas de 250ml, 2 copos de vinho ou 3 taças de champanhe. A tolerância dos policiais para este tipo de delito é bastante limitada, portanto, é melhor evitar beber caso necessite dirigir.

É proibido servir bebidas alcoólicas a menores de 16 anos, mesmo acompanhados de seus pais. As bebidas com menos de 15° de álcool podem ser servidas aos adolescentes entre 16 e 18 anos.

Cigarros


Desde 1° de janeiro de 2008 é proibido fumar em todos os locais públicos (incluindo o metrô e as estações de trem). É igualmente proibido fumar nos restaurantes, bares, cafés e discotecas, bem como em alguns quartos de hotel.

Descubra Paris